Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Governo do Cuando convida investidores a impulsionar turismo em Mavinga 

    Angop logo
     Turismo              
  • Cuando • Quinta, 20 Março de 2025 | 16h23
Cintistas iniciam expedição ao rio Cuando em Rivungo no Cuando Cubango
Cintistas iniciam expedição ao rio Cuando em Rivungo no Cuando Cubango
Júlio Vilinga-ANGOP

Menongue - O vice-governador para os sectores político, social e económico na província do Cuando, André Nkula, convidou, nesta quinta-feira, os empresários nacionais e estrangeiros a investirem no sector turístico, no sentido de impulsionar a economia local.  

O dirigente lançou o convite no final de uma visita de prospecção ao ponto turístico denominado “Quedas do Lomba”, no rio Lomba, que dista a 37 quilómetros da sede capital do Cuando, Mavinga.

Segundo o vice-governador, o município de Mavinga tem grande potencial turístico, caracterizado pela sua fauna, flora e outros recursos naturais, pelo que novos investimentos são necessários para ajudar a desenvolver a região.

Assegurou que o Governo Provincial do Cuando está aberto para todos que queiram investir no sector, de forma a contribuir para a diversificação da economia, uma vez que o turismo, nos últimos dias, tem promovido o país a nível mundial.

Considerou  ainda o turismo um sector funcional, que promove o intercâmbio cultural, a conservação dos recursos naturais, a criação de novas oportunidades de trabalho, melhoria das infra-estruturas de transporte, comunicação, saneamento, entre outros benefícios.  

Avançou que a visita de prospecção visou constatar as condições das vias do referido ponto turístico, uma vez que existe um planeamento para a construção de estradas  a nível da província.  

André Nkula realçou que, tão logo as vias forem melhoradas, a frequência de turistas vai aumentar consideravelmente, dado o facto que a acessibilidade é um factor determinante para a exploração de áreas turísticas.  

Por sua vez, a directora provincial da cultura e turismo no Cuando, Celita Amorim, aponta que, quanto mais se investir no sector do turismo, maior será o número de empregabilidade para os jovens, principalmente.  

Destacou como principais pontos turísticos mais visitados o Bico de Angola, no município do Luiana, o rio Capembe e o parque nacional Luengue - Luiana, onde muitos turistas optam em realizar o Safari, bem como o interesse de empresários de construir Lodges, restaurantes e planos para criação de acampamento de pescas. LMZ/ALK/FF/PLB

 





Fotos em destaque

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h48


Notícias de Interesse

Mundo assinala combate à discriminação racial

 Quinta, 20 Março de 2025 | 18h54

África do Sul celebra Dia dos Direitos Humanos

 Quinta, 20 Março de 2025 | 18h43

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+