Luanda- A Wilderness Safari, Empresa de Ecoturismo no Botswana, voltou a manifestar, esta quarta-feira, o seu grande interesse em investir no Turismo na Região Angolana do Okavango.
O interesse foi reiterado pelo membro do conselho de Administração da referida Empresa, Derick de La Harpe, num encontro realizado na cidade tswanesa de Maun, com uma delegação angolana chefiada pelo Coordenador do Grupo Técnico de apoio ao Grupo Multisectorial responsável pela análise e inventariação dos recursos faunísticos e fundiarios da Região do Okavango, Rui Lisboa.
No referido encontro, o representante da Wilderness realçou que a empresa pretende expandir os seus negócios na região angolana do Okavango, tendo já submetido, em 2021, a sua intenção de investimento na área do Bico de Angola, em função da sua localização privilegiada, permitindo, a promoção do turismo transfronteiriço.
Na ocasião, Rui Lisboa visitou algumas concessões turísticas da referida empresa, tendo manifestando-se satisfeito pelos modelos de acampamentos turísticos que viu, por serem totalmente construídos com matéria prima local, sem interferência nos corredores migratórios de vida selvagem e com um sistema de gestão de resíduos, que salvaguarda o ecossistema da região.
A Wilderness Safari possui representação em mais de 10 países africanos e na América do Sul.
A delegação angolana está no Botswana desde o dia 17 deste mês, onde realiza vários encontros com operadores públicos e privados do sector do Turismo, visando o desenvolvimento da região angolana do Okavango. VS/ART