Ramiros – O secretário de Estado para o Turismo, Hélder Marcelino, considerou, esta sexta-feira, em Luanda, a Bolsa Internacional do Turismo (BITUR) como um dos veículos que permite promover as potencialidades turísticas de Angola e conectar diferentes actores deste sector.
Em conferência de imprensa, que serviu para fazer o lançamento da sétima edição da BITUR, a decorrer de 2 a 4 de Maio deste ano, na cidade do Lubango, província da Huíla, o dirigente referiu que o evento representa uma oportunidade de troca de experiências entre os vários actores do sector turístico.
De acordo com Hélder Marcelino, o certame, que vai decorrer em formato híbrido (presencial e online), prevê acolher 70 empresas e contempla exposições, fórum e participação de empresários nacionais e estrangeiros.
Entre os participantes, destaca-se os operadores ligados às agências de viagem, guias turísticos, entre outras individualidades.
Sob o lema “O turismo como factor de determinação para a diversificação da economia nacional”, o evento contará com os participantes da África do Sul, Mocambique, Zâmbia, Zimbabwe, Cabo Verde, Brasil, Portugal e Espanha.
A ser realizado num espaço de mais de sete mil metros quadrados, a BITUR vai reflectir em torno dos temas “O papel do Estado na dinamização do turismo”, “O papel das instituições financeiras para o apoio de projectos turísticos”, entre outros.
Divulgar o potencial turístico do país, expor os serviços de empresas e demais actores que, directa ou indirectamente, intervém na cadeia do turismo constam dos objectivos da Bolsa. JJD/QCB