Luanda - Angola passa a figurar, pela primeira vez, na lista de 52 destinos turísticos do mundo em 2025, fruto da qualidade dos serviços prestados por operadores angolanos deste sector, anunciou, esta semana, o jornal norte-americano New York Times.
A publicação do News York Times resulta de uma reportagem feita localmente, que revela aos seus mais de 11 milhões de leitores pelo mundo os vários encantos naturais de Angola, a riqueza e diversidade histórica e cultural que em conjunto constituem um mosaico turístico inigualável e disponível para ser explorado.
A propósito, o Ministério do Turismo considera os operadores do turismo em Angola como actores que desempenham um papel fundamental na promoção do potencial turístico do país, proporcionando a melhor experiência aos turistas que procuram pelo destino angolano.
Entre os actores evidenciados pelo jornal norte-americano destaca-se a Okuya Adventures, operador que tem dinamizado roteiros, maioritariamente, na zona Sul do país.
O artigo do New York Times coloca também em destaque a oferta hoteleira, os parques nacionais, os itinerários incomuns, bem como a facilidade de acesso ao país, por meio da isenção de vistos, concedida a mais de 90 países. QCB