Luanda – As potencialidades turísticas de Angola estão a ser apresentadas num Fórum de Investimento iniciado esta quarta-feira na Ilha do Sal, Cabo Verde, para a captação de novos investidores e criação de uma identidade de destino turístico atractiva no país.
Durante dois dias de fórum, a delegação angolana, chefiada pelo ministro do Turismo, Márcio Daniel, vai estar engajada na troca de experiências em áreas específicas do sector, nomeadamente, turismo de sol e mar, náutico e sustentável, bem como na formação de quadros, segundo uma nota de imprensa enviada hoje à ANGOP.
Citado na mesma nota, o titular da pasta do Turismo angolano considerou "imprescindível" os países terem um sector público responsável, transparente e ético, para se atrair investimento privado direccionado ao sector.
Márcio Daniel acrescentou ainda que o foco da estratégia de investimento deve residir em desenvolver e aplicar políticas que garantam a gestão transparente e frutífera dos investimentos.
O Fórum de Investimento, que termina hoje, conta com a participação de mais de 300 pessoas, entre promotores e investidores, gestores de negócios, decisores de alto nível da indústria e sector produtivo, comércio, serviços e finanças, bem como executivos financeiros.
Para além do turismo, outros sectores também estão em destaque no evento, com realce para os transportes, energia, infra-estruturas, agro-negócio, economia marítima e tecnologia de informação e comunicação.
Consolidar a relação entre Angola e Cabo Verde, estreitar parcerias para potencializar o desenvolvimento do turismo e canalizar novas oportunidades de investimento internacional também fazem parte dos objectivos do fórum. AMC/QCB