Luanda - O trânsito rodoviário na Avenida Pedro de Castro Van Dúnem, no sentido Benfica-Golfe-2, em Luanda, será interdito por três dias, a partir desta sexta-feira, para a execução da obra da reformulação do nó de ligação com a Samba.
De acordo com um comunicado da Direcção Nacional de Infra-estruturas Urbanas do Ministério das Obras Publicas e Ordenamento de Território, enviado à ANGOP, o desvio começa a ser feito a partir das 18 horas.
Como alternativas, no sentido Benfica-Golf-2, para viaturas ligeiras e pesadas, os automobilistas devem usar o desvio para a rua do condomínio dos Cajueiros, passando por Talatona, e o desvio pela rua das bombas de combustíveis dos Mirantes, também usando o Talatona, mas apenas para viaturas ligeiras.
A consignação da obra, orçada em cerca de 56 milhões de kwanzas, ocorreu em Agosto de 2017, mas em 2019 teve algumas paralisações.
No local será feito um viaduto central com passagens inferiores. Trata-se de uma via importante, que liga o sul de Luanda e o centro da cidade de Luanda e outras áreas da capital angolana, vice-versa.