Luanda - A Companhia Aérea Nacional (TAAG) retomou, nesta quarta-feira (dia 17), os “voos comerciais” de passageiros para Portugal, dois meses depois da suspensão temporária.
A aeronave Boing 777-3M(ER), partiu às 13h22 do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, com 194 passageiros, sendo que em terra ficaram alguns cidadãos que não cumpriram os protocolos de saúde.
No dia 24 de Janeiro do corrente ano, o Governo angolano suspendeu temporariamente as ligações aéreas de transporte de passageiros com a África do Sul, Brasil e Portugal, devido as novas variantes do vírus Sars-Cov-2.
Nesta senda, o Executivo angolano anunciou, na última quinta-feira (dia 11), o retorno dos voos directos e normais para Portugal, Brasil e África do Sul. Mas, hoje, a TAAG, por intermédio de uma nota de imprensa, chegada à Angop, anunciou o cancelamento da retomada dos voos para o Brasil, previsto para a próxima sexta-feira (dia 19).
O programa da TAAG da retoma gradual dos voos mantém-se, pelo que está marcado para sábado (20) o voo para a cidade de Joanesburgo (África do Sul) .
A companhia aérea angolana lembra que para embarque nos voos de e para Angola é obrigatório a apresentação do teste RT-PCR com resultado negativo, efectuado nas 72 horas anteriores a viagem, sendo dispensada qualquer autorização.