Luanda - Os 236 passageiros do voo DT 650 da TAAG, cancelado essa quarta-feira por avaria técnica detectada na aeronave Airbus A340, vão ser alocados nos diferentes voos da companhia da rota Luanda - Lisboa.
Segundo uma nota de imprensa enviada à ANGOP, a TAAG informa que no seguimento dos procedimentos habituais, os passageiros afectados estão a ser transferidos para os voos imediatamente a seguir na programação, mediante a disponibilidade de lugares nas aeronaves.
No documento, a companhia de bandeira angolana refere que pediu igualmente a compreensão dos passageiros que têm residência em Luanda para que regressem às suas casas como forma de fazer face à exiguidade de hotéis disponíveis, sendo que na realocação de passageiros, foi dada prioridade aos passageiros em trânsito, não-residentes e com mobilidade reduzida.
A transportadora aérea esclarece que 39 passageiros dos afectados seguiram viagem na manhã de quinta-feira para Lisboa em voo TAP, 44 passageiros foram transferidos para o voo TAAG DT- 652 com destino a Lisboa, que ficou de sair as 13H05 dessa quinta-feira pelas 13H05 e 59 passageiros foram transferidos para o voo TAAG DT 650 com destino a Lisboa, saída as 23H15 também de quinta-feira.
Relativamente aos demais passageiros, a empresa informa que o call center da empresa está a contactá-los, prestando a informação necessária, de forma a gerir as suas expectativas e a garantir a sua alocação em próximos voos.
“ (…) embora reconhecemos como um desejo legítimo por parte do passageiro, não foi possível disponibilizar esta informação de forma imediata, pois depende da análise de reservas, disponibilidade de aeronaves e negociação com outras companhias”, sublinha o documento.
A empresa informa ainda que este cancelamento também afectou os passageiros do voo Lisboa/Luanda (com a mesma aeronave) previsto para o período matinal do dia 29 de Setembro.
A TAAG lamenta o sucedido e assegura ao público em geral que está apostada na melhoria dos seus serviços e procedimentos, mantendo sempre o seu compromisso inabalável com a segurança operacional.