Luanda - A TAAG-Linhas Aéreas de Angola transportou 607 mil passageiros, durante o primeiro semestre deste ano, a partir do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, anunciou hoje, em Luanda, o chefe de Planeamento de Voos e Inventário da companhia, Adilson João.
O número em referência corresponde a mais de 50 por cento da média anual de passageiros da operadora.
Para este efeito, disse que foi determinante as 14 frequências semanais para Portugal, 14 para a África do Sul( Joanesburg, 7, e Cape Town,7), cinco para o Brasil e os três voos para Madrid (Espanha), com uma taxa de ocupação entre 70 a 80%.
Falando na II edição da Feira Internacional das Embaixadas e Cooperação, o responsável destacou a conexão da TAAG, com os parceiros GOL do Brasil, o que permite levar os passageiros para as capitais deste país, assim como para todos os países da América do Sul.
Do mesmo modo, enfatizou o acordo de codeshare (parceria de múltiplas conexões) com a companhia espanhola Iberia, facilitando a TAAG a atingirem mais de 50 cidades no continente europeu.
O responsável indicou ainda que, a parceria com a sul-africana Airlink, faz com que a companhia aérea nacional ligue a África Austral e a central.
Em relação ao segmento de carga, o responsável adiantou que, em média, os voos de passageiros para o Brasil transportam três toneladas para vários países da América do Sul.
A TAAG, fundada em 1938, voa para 14 destinos domésticos e 13 internacionais. OPF/AC