Luanda – A TAAG- Linhas Aéreas de Angola anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, a retoma dos voos para a cidade de Havana, capital cubana, a partir de Novembro do ano em curso.
Em nota enviada à ANGOP, a companhia aérea nacional de bandeira adianta que a retoma dos voos para Havana surge no seguimento da avaliação positiva do business case das rotas intercontinentais (Américas e Europa).
De acordo com a empresa, a rota Luanda/Havana tinha sido descontinuada no período da pandemia e estão reunidas as condições para a retoma de conexão entre dois países que partilham ligações históricas fortes e troca de passageiros, nomeadamente com a entrada em território angolano do segmento corporativo (médicos e professores cubanos) e viagens relacionadas ao turismo, educação e cuidados de saúde no sentido inverso.
Adianta que a partir de 8 de Novembro, a retoma de voos, com as saídas de Luanda/Havana operada por avião Boeing 777-300, com frequências quinzenais em Novembro, frequências semanais em Dezembro e frequências quinzenais em Fevereiro de 2023.
Dá conta que, os voos vão passar a sair de Luanda à terça-feira.
Para além da retoma dos voos para Havana, a TAAG avança ainda o aumento das frequências para Madrid (Espanha), com um voo adicional (semanal) em resposta aos níveis cada vez maiores de procura e taxa de ocupação das aeronaves.
Esta rota foi inaugurada em Junho deste ano.
A Angola Airlines foi fundada em 1938 e está baseada em Luanda, cidade capital. Por mais de 80 anos a TAAG tem vindo a conectar os angolanos através de ligações domésticas e internacionais.
A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 14 destinos domésticos e 12 destinos internacionais.
Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.