Luanda - A TAAG- Linhas Aéreas de Angola vai reforçar, a partir de 8 Janeiro de 2024, os voos diários na rota Luanda-Lagos (Nigéria).
Actualmente, a rota Luanda – Lagos possui 5 frequências semanais, operadas às terças, quartas, quintas, sábados e domingos, por uma aeronave Boeing 737-700, com capacidade para transportar 120 passageiros, sendo 102 em classe económica e 12 em classe executiva.
Segundo uma nota de imprensa da TAAG, a que a ANGOP teve acesso hoje, a companhia de bandeira nacional pretende disponibilizar maior disponibilidade e opções de mobilidade para os seus passageiros e clientes.
O documento realça que a Nigéria é uma das maiores economias de África, sendo a cidade de Lagos, um dos principais destinos regionais da TAAG, com indicadores crescentes de procura de mercado, sobretudo de passageiros do segmento corporativo.
Esta medida terá impacto positivo no fomento das trocas comerciais e mobilidade entre Angola e a Nigéria, bem como posicionar Luanda como um hub de ligação para os demais destinos operados pela TAAG.
Para tal, refere a nota, a TAAG tem vindo a aumentar a conectividade nas rotas regionais, tendo incrementado recentemente frequências de voo para a ilha de São Tomé (São Tomé e Príncipe), Windhoek (Namíbia), Ponta Negra (República do Congo) e Maputo (Moçambique).
A TAAG continua, assim, a oferecer cada vez mais conectividade e serviços de conveniência ao cliente, posicionando Angola como destino preferencial ou hub para ligações regionais e intercontinentais.
Fundada em 1938, a companhia está baseada em Luanda, cidade capital. A mais de 80 anos, a TAAG tem vindo a conectar os angolanos, através de ligações domésticas e internacionais.
A companhia de bandeira nacional, líder do mercado de aviação em Angola, disponibiliza actualmente 12 destinos domésticos e 13 destinos internacionais.
Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.EH/AC