Luanda – A TAAG Linhas Aéreas de Angola recebeu, esta quarta-feira, o quarto dos seis aviões do tipo Dash8-400 adquiridos à fabricante canadiana Havilland of Canada Limited, no âmbito da modernização e reestruturação da companhia de bandeira nacional.
Depois das aeronaves baptizadas por Cunene, Kwanza e Zaire, a TAAG recebeu o Cassai (nome de um rio que nasce na província da Lunda Sul), o quarto do modelo turbo-helice, igualmente, com capacidade para transportar 74 passageiros, sendo 64 para a classe económica e 10 na executiva.
O avião, com uma autonomia de voo de 6 horas, sobrevoa até 2.500 metros de altitude e pode atingir uma velocidade de 700 Km/hora.
Em declarações à imprensa, Miguel Paulo Cassoma, gestor de projectos da TAAG, informou que este aparelho entra em operações nos próximos 15 dias, depois de cumprir os procedimentos de licenciamento de voo.
“Esta é mais uma aeronave que vem reforçar os voos domésticos e regionais como, por exemplo, para o Congo, a República Democrática do Congo e para a Namíbia, com vista a reduzir as assimetrias regionais”, frisou.
Fez saber que o próximo aparelho, com as mesmas características, tem a previsão de chegar ao país em Novembro do corrente ano e o último, durante o primeiro trimestre de 2022.