Luanda - A companhia aérea angolana - TAAG passará a realizar dois voos por dia, para Lisboa (Portugal), a partir de terça-feira, 28, disponibilizando, no total, 14 frequências semanalmente para esse país da Europa.
O objectivo é agregar mais opções de mobilidade aos passageiros e clientes, face ao crescimento da procura de mercado, nessa que constitui uma das rotas internacionais mais consolidadas na operação da companhia.
Segundo uma nota distribuída à imprensa, o avião da TAAG passará a sair de Luanda, para Lisboa, às 12H40 (saída diurna) e 23H45 (saída nocturna).
"Portugal é um dos destinos preferenciais e a porta de entrada da Europa para diversos passageiros, entre turistas, famílias e tecido empresarial oriundo de Angola, África e América do Sul", refere o documento.
Paralelamente, sublinha o comunicado, Angola se posiciona como um hub importante para receber e redireccionar tráfego vindo de Portugal para os diversos destinos TAAG no hemisfério sul.
Em 2023, e tendo como referência os meses completos de Janeiro e Fevereiro, foram transportados, na rota Luanda- Lisboa, 39.306 passageiros, duas vezes mais, do que os 18.798 transportados no período homólogo do ano passado.
Adicionalmente, no ano 2022, a rota Luanda-Lisboa registou, em média, um "load factor" (taxa de ocupação) de 72,3%, um indicador positivo dentro dos parâmetros da aviação civil.
Com isso, realça a nota, a TAAG reforça assim o seu compromisso com a melhoria do serviço ao cliente, proporcionando às famílias e segmento corporativo uma maior disponibilidade nas ligações para os seus destinos preferenciais. MDS/VM