Luanda - A TAAG - Linhas Aéreas de Angola e o Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) chegaram, esta terça-feira, a acordo, após nova ronda de negociações, suspendendo a greve iniciada na sexta-feira (7).
Em nota de imprensa enviada à ANGOP, a companhia de bandeira dá conta que a TAAG já está a trabalhar para reprogramação dos voos domésticos e internacionais, bem como a acomodação dos passageiros, um processo que pode demorar entre 2 a 5 dias.
Para além de contar com todos os seus pilotos, agora disponíveis, as aeronaves alugadas, para fazer face ao plano de contingência da TAAG, irão continuar a operar, de modo a acomodar o plano de viagem dos passageiros.
O documento informa que o serviço de call center e a rede de lojas TAAG irão activamente contactar os passageiros e clientes, com orientações sobre os respectivos planos de voo.
A Administração da TAAG e as suas equipas agradecem a compreensão dos passageiros e clientes durante todo este processo.
Por sua vez o membro do Sindicato dos Pilotos de Linha Aérea (SPLA), Miguel Prata, confirma o acordo de princípio de suspensão da greve (que decorreria de 7 a 16 deste mês) com a direcção da TAAG.
Explicou que retomam os voos e as negociações, com a entidade empregadora, continuam com vista a solução do problema.
A TAAG – Linhas Aéreas de Angola foi fundada em 1938 e está baseada em Luanda. Por mais de 80 anos, a companhia de bandeira nacional tem vindo a conectar os angolanos, através de ligações domésticas e internacionais.
A TAAG disponibiliza 14 destinos domésticos e 12 internacionais.
Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga, num serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.