Luanda - Companhia de bandeira nacional-TAAG informa que o voo DT 652 Luanda- Lisboa, passou na quinta-feira por uma zona de turbulência severa, condições atmosféricas adversas, impactando nos serviços e causando constrangimentos na experiência de voo dos passageiros.
Segundo uma nota de imprensa, a que ANGOP teve acesso hoje, a TAAG, após o sucedido, a accionou de imediato e de forma preventiva os serviços de ambulância e equipa médica local, que aguardou pela chegada da aeronave no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, com o objectivo de observar os passageiros.
A companhia explica que reportou igualmente o adiamento do Voo DT 650 Luanda-Lisboa, que deveria partir quinta-feira dia 23 de Março e foi reajustado para o dia seguinte (período matinal), devido as condições da pista (piso escorregadio, fruto da chuva intensa).
Conforme a nota, a aeronave alocada para o referido serviço teve de ser desviada para Kinshasa (República Democrática do Congo) pelas mesmas razões.
A TAAG adianta que irá continuar a acompanhar estas situações, estando internamente a levantar relatórios de " safety" e planos de contingência para os voos condicionado, devido às condições meteorológicas sinalizadas.
Fundada em 1938, a companhia nacional de bandeira tem vindo a conectar os angolanos, através de 12 ligações domésticas e 14 destinos internacionais, incluindo os da região Austral de África.EH/AC