Luanda - A TAAG - Linhas Aéreas de Angola, em parceria com a SGA, está a oferecer aos seus passageiros produtos diversos feitos em Angola, com vista a promover as marcas nacionais no exterior, através de uma campanha denominada “De Angola para o Mundo”.
Nos termos da campanha, iniciada quinta-feira, à noite, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a companhia nacional de bandeira está a servir e a oferecer o Café Njinga, refrigerantes, entre outras bebidas e alimentos produzidos internamente.
Em declarações à imprensa, a administradora da TAAG, Manuela Pardal, explicou que o objectivo é levar produtos 100% "made in Angola" (feitos em Angola) para os mercados internacionais por intermédio dos passageiros.
"Com essa primeira campanha pretendemos promover Angola ao expoente máximo. Enquanto o passageiro estiver à espera do embarque pode vir para esse espaço para consumir produtos feitos em Angola, ouvir músicas nacionais e tomar contacto com a nossa cultura", enfatizou.
Manuela Perdal informou que a campanha vai até Fevereiro de 2024 e que está a ter uma aceitação muito boa por parte dos passageiros, que podem assistir ao vivo a Orquestra kaposoka.
Por sua vez, Raul Jorge, representante da Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA), sublinhou que a intenção é fazer com que os passageiros que passam pelo aeroporto internacional levem para os seus países e regiões parte daquilo que são as marcas angolanas, como por exemplo a música e cultura.
"A ideia é as pessoas passarem por aqui e quando chegarem para os seus países dizerem: olha eu bebi um café em Angola diferente e trouxe um pouco para partilhar convosco. Logo, os nossos produtos passam a ser conhecidos no exterior", assinalou.
De acordo com Raul Jorge, com a iniciativa, pretende-se proporcionar momentos diferentes aos passageiros, enriquecer as suas experiências de viagem, com mais conforto e atrativos, particularmente para os que estiverem em trânsito, depois de oito horas de viagem, e aguardam pelo outro voo.
"Quer a TAAG quer a SGA objectivam mostrar os produtos angolanos no mundo e fazer uma marca diferenciada em relação aos outros aeroportos.
Daqui para frente, a ideia é trazer mais marcas com selo feito em Angola para os passageiros poderem levar algo nosso nos seus países”, destacou.
De realçar que todos os produtos expostos nessa campanha, motivada também pelo período natalino, estão a ser oferecidos e não comercializados.
ECC/MDS