Luanda – No quadro da retoma gradual dos voos e para atender a demanda de passageiros, a TAAG-Linhas Aéreas de Angola reforça, a partir de quinta-feira (13), as frequências semanais de voos domésticos, com novas rotas e horários.
De acordo com uma nota de imprensa da companhia nacional, que a Angop teve acesso nesta quarta-feira, a província de Cabinda foi contemplada com três frequências semanais de voos para terça e quinta feiras, bem como para os sábados, com partida de Luanda às 7 horas.
Para a Lunda Sul, concretamente na cidade de Saurimo, introduziu-se uma frequência ao domingo, passando a TAAG a operar com dois voos semanais, nas quartas-feiras e nos domingos, com saída de Luanda às 07 horas.
Já para a Huíla (Lubango), a companhia nacional tem mais uma frequência, operando agora com três frequências semanais (quarta e sexta feiras e nos domingos). Os voos de quarta-feira e de domingo partem às 12h25 minutos e o de sexta-feira às 17h00.
Na mesma nota de imprensa, a TAAG anuncia o reajustamento dos horários de algumas rotas, pelo que, para o Huambo, a companhia deixa de operar a quinta-feira, passando para segunda-feira, com partida de Luanda às 13 horas.
Para a província do Namibe (Moçâmedes), mantém-se o voo na quinta-feira, mas a partida de Luanda passa para às 12h10 horas, ao contrário das 15 horas actuais.
Um outro comunicado da TAAG informa ao público o reforço de mais um voo semanal para Portugal, a partir do Sábado (dia 15), sendo assim a segunda frequência de voos com destino a cidade de Lisboa.
Com este reforço, a companhia nacional, na segunda-feira, parte de Luanda, com o voo DT652, às 11h30 minutos, enquanto no sábado, a aeronave DT651 sai de Lisboa 12h30 minutos.
A TAAG reitera o cumprimento rigoroso e obrigatório das medidas de biossegurança.
Lembra que para embarque nos voos de e para Angola é obrigatório a apresentação do teste RT-PCR com resultado negativo, efectuado nas 72 horas anteriores a viagem, sendo dispensada qualquer autorização.