Luanda – A TAAG-Linhas Aéreas de Angola assinou, recentemente, um acordo de leasing (aluguer de longa-duração) com a AerCap Holdings, para a incorporação de uma aeronave Boeing 787-9 Dreamliner na sua frota.
Segundo uma nota de imprensa da companhia aérea nacional, a recepção do equipamento está prevista para Fevereiro de 2025.
A referida aeronave irá cobrir as rotas regionais e intercontinentais da companhia, sinalizando igualmente uma melhoria do produto, conforto e experiência positiva para o passageiro TAAG.
O presidente da Comissão Executiva da TAAG, Nelson de Oliveira, sublinhou que o acordo com a AerCap representa um marco importante para a companhia de bandeira, sendo um passo essencial que vai viabilizar o processo de modernização da frota.
"A introdução do Boeing 787-9 reforça o nosso compromisso com os melhores padrões de eficiência e sustentabilidade, ao mesmo tempo que alavanca a nossa capacidade de ligar Angola aos destinos-chave a nível internacional", referiu.
Conforme o responsável, a TAAG está profundamente empenhada em oferecer aos passageiros uma experiência de viagem diferenciada, optimizando ao mesmo tempo os custos operacionais e uma solução de mobilidade aérea cada vez mais amiga do ambiente.
Por sua vez o PCE da AerCap, Aengus Kelly, disse que espera construir uma relação longa e frutífera com a Companhia angolana.
"Como parte do programa de modernização da sua frota, o 787-9 vai permitir à TAAG expandir a sua operação em África, na Europa e na Ásia com uma das aeronaves de grande porte e mais eficiente do mercado em termos de consumo de combustível, contribuindo para o aumento do fluxo de passageiros nas suas rotas”, realçou o PCE da Aercap.
A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, com 12 destinos domésticos e 11 destinos internacionais. Além do transporte de passageiros, a frota realiza, igualmente, o transporte de carga.
A AerCap tem em carteira aproximadamente 300 clientes em todo o mundo, oferecendo soluções abrangentes para as suas frotas.ASS