Luanda - A TAAG-Linhas Aéreas de Angola desculpou-se aos passageiros e clientes pelos transtornos causados pelas indisponibilidades temporárias de aeronaves.
De acordo com a nota de imprensa, a que ANGOP teve acesso esta quinta-feira, a companhia de bandeira nacional tem vindo a fazer reajustes de horário, cancelamentos e antecipação de voos.
"Contudo, detectámos que por razões inerentes aos nossos sistemas, alguns passageiros não têm sido devida e atempadamente informados das alterações dos voos, causando, em alguns casos, tempos de espera e constrangimentos nos planos de viagens e respectivos compromissos de passageiros”, refere-se na nota.
O documento explica ainda que a falta de manutenção corretiva e a consequente redução de equipamentos para cumprir, de uma forma eficiente, a programação geral de voos tem provocado os referidos constrangimentos.
No entanto, a nota ressalta que as equipas da companhia estão a trabalhar no sentido de melhorar o alinhamento entre a TAAG, parceiros revendedores e o call center para optimização da comunicação, junto dos passageiros, sobretudo em situação de alteração dos horários de voo publicados.
"Damos nota que a companhia tem trabalhado afincadamente na fiabilidade das aeronaves e na eficiência do plano de manutenção preventiva, para gerir a paragem dos equipamentos, sem impactar a continuidade da operação, tendo já atingido um indicador progressivo de recuperação de 60% da sua frota em situação operacional", assevera-se no informe.
A companhia conta ver brevemente incrementada a sua frota, reforçando assim a sua capacidade de resposta.
Fundada em 1938, a TAAG está baseada em Luanda, cidade capital, por mais de 80 anos e tem vindo a conectar os angolanos, através de ligações domésticas e internacionais.