Lubango - A circulação ferroviária entre as províncias da Huíla e do Namibe foi resposta na quarta-feira, depois de concluídos os trabalhos de carrilamento e reparação da linha, na zona da Quipamba, município da Bibala (Namibe).
A circulação foi resposta às 17 horas, segundo um comunicado de imprensa que a ANGOP teve acesso hoje, quinta-feira, do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM).
De acordo com a nota, o conselho de administração da empresa reitera aos seus parceiros, clientes e população em geral o compromisso de manter a transportação de mercadorias em toda sua extensão da linha.
Do acidente, ocorrido no pretérito dia 20 do mês em curso, na localidade de Quipamba, município da Bibala, não resultaram vítimas humanas, mas danos materiais consideráveis, em que esteve envolvida uma composição de 20 vagões carregados de combustível e bens alimentares idos do Porto do Namibe.
Entre o Lubango e Moçâmedes há uma frequência diária de dois comboios, um ascendente e outra descendente, transportando carga, sobretudo combustível, rochas ornamentais, madeira e bens saídos do Porto do Namibe.