Luanda – Cinquenta e dois autocarros inter-provinciais foram disponibilizados, este sábado, em Luanda, pelas empresas CBIB-Transporte e Cidrália, com vista a aumentar a oferta destes meios no mercado e melhorar a mobilidade da população a nível provincial.
Desses autocarros, 20 são da empresa da CBIB-Transporte e 32 da Cidrália.
Segundo o director da empresa CBIB-Transporte, Egildo Bell, a empresa fez um investimento avaliado em um bilião de kwanzas, o que permitiu adquirir 20 autocarros e criar 150 postos de trabalho.
Ao intervir no acto de inauguração dos respectivos transportes, realçou que os novos autocarros são mais modernos, com 45 lugares e equipados com sistema de Wi-Fi, permitindo aumentar as rotas de Luanda/Saurimo, Luanda/Malanje, Luanda/Dundo e Luanda/Lucapa, com uma frequência de quatro a seis diárias.
Por seu turno, director-geral da Cidrália, Clementino Neto, sublinhou que a empresa prima pela qualidade dos meios, visando oferecer um serviço com regularidade, pontualidade e com “motoristas bem treinados” para deixar os passageiros seguros.
Adiantou que os 32 autocarros, com 50 lugares, 38 lugares e 30 lugares, vão circular nas rotas Luanda/Huambo, Benguela, Sumbe e Uige.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional dos Transportes Terrestres, Enio Renato, considerou positivo a iniciativa das duas empresas, por reforçar a oferta de transportes inter-provinciais.
Apelou as empresas a continuarem a fornecer os acessórios, para que se consiga manter a frota em funcionamento.
Disse que, actualmente, a Agência Nacional dos Transportes Terrestres controla 350 empresas licenciadas para o transporte inter-provincial, no país. SL/QCB