Luanda - O embaixador de Angola no Reino de Espanha, Alfredo Dombe, considerou estratégica a rota da TAAG Luanda – Madrid para reforçar as relações comerciais, culturais e turísticas, apoiando a dinamização das economias e o desenvolvimento de negócios.
Falando no acto em alusão ao 27 de Junho, primeiro aniversário da rota da TAAG-Linhas Aéreas de Angola Luanda – Madrid, sublinhou que a mesma favorece a dinamização das economias de Angola e Espanha.
Frisou que a rota aumenta as possibilidades dos empresários interessados em conhecer e investir em Angola, tendo em conta a estratégia de desenvolvimento, baseada na cooperação mútua, “de acordo com o documento que destaca o Plano Foco África 2050, visando canalizar apoio institucional para os investimentos das empresas espanholas no continente africano”.
Segundo o embaixador, as relações diplomáticas e socioeconómicas entre Angola e Espanha são muito sólidas e a companhia aérea angolana TAAG desempenha um papel decisivo como grande facilitadora da mais directa e rápida conectividade aérea entre ambas as capitais.
“A República de Angola está, neste momento, a fazer um grande esforço para modernizar as suas infra-estruturas aeroportuárias e não só, a fim de tornar o país num hub e numa porta de entrada para todo o continente africano”, destacou.
A retomada dos voos, da rota Luanda - Madrid, foi lançada a 27 de Junho de 2022, com o voo inaugural.HEM/AC