Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Descarrilamento interrompe ligação ferroviária Huíla/Namibe 

     Transporte              
  • Huíla • Sexta, 23 Julho de 2021 | 15h34
Vagão do caminho de ferro de Moçamedes descarrilado
Vagão do caminho de ferro de Moçamedes descarrilado
Morais Silva

Lubango – O descarrilamento de um dos vagões com minério de ferro, de uma composição do Caminho-de-ferro de Moçâmedes (CFM), na manhã desta sexta-feira, nas imediações da estação da Mapunda, arredores do Lubango, interrompeu a ligação ferroviária entre as províncias da Huíla e do Namibe.

Num comunicado de imprensa, a empresa informa que trata-se de uma composição com 17 vagões, cada um com 46,7 toneladas de ferro bruto, sendo que uma delas descarrilou num ponto de entrada de agulhas.

Do acidente, esclarece, não resultou vítimas humanas, mas cerca de 75 metros de linha férrea e respectivas travessas ficaram danificadas, assim como registou-se estrago ligeiros num único vagão.

Segundo o CFM, os trabalhos de carrilamento e reparação dos danos começaram hoje mesmo e promete normalizar a circulação no próximo domingo.

Trata-se do segundo acidente do género este ano, tendo o primeiro ocorrido a 12 de Abril último no traçado Lubango/Menongue, após o descarrilamento de um comboio ligeiro de serviço.

O CFM transporta em média mais de 400 mil pessoas por trimestre nas suas diversas frequências e actualmente, devido a Covid-19, faz somente duas a quatro viagens semanais em composições de passageiros Lubango/Menongue e uma diária em comboio de carga Lubango/Namibe.





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+