Luanda - A empresa tanzaniana de transporte de passageiros e mercadorias ´´Classic Coach´´ manifestou, esta sexta-feira, em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), a intenção de investir em Angola e expandir a sua frota de meios rolantes nas 18 províncias do país.
De acordo com uma nota de imprensa, chegada este sábado à ANGOP, o interesse foi manifestado durante um encontro entre o embaixador de Angola RDC, Miguel da Costa, e membros da direcção desta sociedade comercial, com sede na cidade de Lubumbashi.
Os empresários, explica o documento, foram unânimes em reconhecer o trabalho que tem sido levado a cabo, nos últimos anos, pelo Executivo angolano para alavancar a economia do país.
Por esse motivo, refere, esperaram que a ´´Classic Coach´´ possa, em breve, apoiar o processo de desenvolvimento económico e social em Angola.
Segundo a nota, os empresários anunciaram uma visita de trabalho ao país para o mês de Fevereiro próximo, no sentido de encetarem contactos com entidades governamentais e empresariais.
Com sede em Lubumbashi, a segunda maior cidade da RDC, o grupo opera, igualmente, na Tanzânia, Burundi, Uganda, Malawi, Quênia, Rwanda, Zâmbia e Zimbabue.