Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

CFM repõe circulação no troço Huíla/Cuando Cubango

     Transporte              
  • Huíla • Sexta, 18 Agosto de 2023 | 15h29
Locomotiva do CFM
Locomotiva do CFM
Morais Silva - ANGOP

Lubango – O Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), repôs hoje, sexta-feira, a circulação ferroviária entre a Huíla e o Cuando Cubango, interrompida na quarta-feira após um descarrilamento de uma composição de carga, na entrada da estação do município do Cuchi (Cuando Cubango).

O acidente deu-se por volta das 18:20, quando o comboio de mercadorias composto por 20 carruagens, descarrilou três vagões na zona de entrada das agulhas da Estação do Cuchi, província do Cuando Cubango, conforme um comunicado chegado hoje, sexta-feira, à ANGOP, no Lubango.

Do incidente não resultaram vítimas, mas alguns danos matérias e a interrupção ferroviária por 30 horas entre as cidades do Lubango e de Menongue, o que forçou ao cancelamento das viagens até hoje, data em a equipa técnica da empresa repôs a normalidade.

A empresa pública diz em comunicado que programou comboios de passageiros extraordinários para sábado e domingo, com vista a compensar os passageiros que ficaram retidos nos dois lados.

Para além de ligar o Lubango ao Namibe, o CFM tem seis serviços semanais até Menongue, escalando as estações de Quipungo, Matala, Jamba e Cuvango (Huíla), bem como Cuchi (Cuando Cubango), num traçado de 905 quilómetros.

A empresa tem a sua sede na cidade do Lubango. MS





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Aprovação do Relatório de Execução do OGE marca semana

 Sábado, 22 Fevereiro de 2025 | 13h26

Resenha Africana da Semana

 Sábado, 22 Fevereiro de 2025 | 13h15

Ossadas dos generais Antero e Assobio da Bala já no Bié 

 Sábado, 22 Fevereiro de 2025 | 11h40

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+