Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

CFM aumenta frequências no trajecto Lubango/Menongue

     Transporte              
  • Huíla • Quarta, 27 Abril de 2022 | 11h19
Huíla: Interior da locomotiva do CFM
Huíla: Interior da locomotiva do CFM
Morais Silva

Lubango – O Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM) aumentou, desde hoje, quarta-feira, para seis, as frequências de comboios semanais no trajecto Huíla/Cuando Cubango (vice-versa), dois anos após a redução por conta da covid-19.

A composição partiu esta manhã da Estação de Segunda Classe da Mukanka, no Lubango, com 200 passageiros, com destino à cidade de Menongue.

Até hoje, eram feitas quatro frequências semanais no trajecto Lubango/Menongue (vice-versa) e um comboio de carga Lubango/Namibe por dia.

Em declarações à ANGOP, o director comercial dessa empresa pública, Carlos Roll, fez saber que com esse acto vão se repondo os serviços suspensos por força da covid-19, sendo que ainda este semestre será relançado o comboio expresso Moçâmedes/Lubango/Menongue, bem como o suburbano da capital huilana.

Detalhou serem três viagens ascendentes e igual número descendentes, às segundas, quartas e sextas-feiras, Lubango Menongue e às terças, quintas e sábados, no sentido inverso, cujos preços vão de 120 Kz a cinco mil 570.

Esclareceu, ainda, que a composição de quarta-feira é exclusiva a passageiros, ao passo que as restantes são mistas.

Para além de ligar o Lubango a Menongue, o serviço do CFM passa por 56 estações de Moçâmedes, Bibala (Namibe), Quipungo, Matala, Jamba e Cuvango (Huíla), bem como Cuchi (Cuando Cubango), num traçado de 905 quilómetros.





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+