Talatona - A terceira edição do Acelera Net, uma iniciativa do Angola Cable, prevê apoiar 50 pequenos negócios digitais, para manter as empresas no mercado e fomentar o "empreendedorismo online" no país.
Na segunda edição, o evento apoiou 21 jovens projectos e na primeira 10, explicou o Chefe Executivo do Angola Cables, Ângelo Gama, durante a abertura da terceira actividade, esta terça-feira, em Luanda.
Para tal, alertou o responsável numa Mesa Redonda, as empresas que vão beneficiar de apoio devem estar licenciadas junto do regulador (possuir licenças).
Ângelo Gama precisou que o apoio passa por acelerar o projecto, dando formação, acompanhamento, internet e tecnologia, visando ajudar o serviço digital no país.
Acrescentou que o projecto conta com a parceria do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e outros parceiros internacionais, para o desenvolvimento tecnológico no país.
"Há jovens empresários que sabem muito de tecnologia, mas sabem pouco de gestão e finanças e como gerir negócios, daí que se está a apostar também na formação para que os projectos tenham êxito", referiu o CEO da Angola Cables.
Recordou que antes da presente edição, 27 startups de pequenos provedores de serviços de internet (ISPs) beneficiaram ferramentas e conhecimentos (técnicos e de gestão) necessários para prosperar num mercado competitivo.
O Programa AceleraNet é uma iniciativa estratégica concebida para impulsionar a economia digital em Angola, oferecendo suporte essencial a pequenos provedores de serviços de internet para que possam operar com elevados padrões de qualidade.
Tem como finalidade, fazer com que projectos digitais atendam às exigências do mercado, enquanto se minimizam os custos que poderiam inviabilizar as suas operações.
VS/MDS