Talatona – A fábrica de produção de telefones em Angola SUNMAX lançou hoje, quarta-feira, em Luanda, seis novos modelos de smartphones com características aprimoradas.
Desde o início das suas actividades, em Novembro de 2021 a Abril de 2023, a fábrica lançou já no mercado angolano 15 modelos de telefones, que incluem cinco analógicos e dez smartphones.
Esta fábrica, que resulta da parceria entre o grupo ANXING INTERNACIONAL e o renomado grupo chinês SUNTAK, é composta maioritariamente por quadros angolanos desde gestores, representantes, supervisores, promotores, técnicos de pós-vendas e administrativos, num universo de 95% da mão-de-obra.
Até ao momento, a empresa formou e empregou mais de mil (1000) jovens angolanos e vinte (20) cidadãos expatriados.
De acordo com o presidente do conselho de administração do grupo SUNTAK, Ranhao Lin, que falava à imprensa no final da apresentação dos novos modelos, a empresa possui actualmente seis linhas de produção, uma de embalagem de produtos e uma de produção com capacidade mensal de perto de 500 mil telefones.
Segundo Ranhao Lin, a empresa sediada em Angola, planeia expandir os seus negócios, exportando para outros países da África Austral, como a Namíbia, República Democrática do Congo, Zâmbia e outros.
Por seu turno, o representante angolano dos distribuidores dos produtos da SUNMAX,Daniel Mafuta, considerou o lançamento de uma mais-valia para o mercado por oferecer uma garantia de pós-venda de sete dias, com a possibilidade de troca do produto e um ano de assistência técnica gratuita.
Além de telefones, a SUNMAX produz também tablets e pulseiras inteligentes. KAM.MAG.