Luanda – O sistema de transferência instantânea e de pagamento denominado “KWiK-Kwanza Instantâneo”, criado pelo Banco Nacional de Angola (BNA), já está disponível na plataforma digital “PayPay”, com vista a facilitar os clientes a movimentar dinheiro, sem sair de casa.
De concreto, o sistema permite que os utilizadores façam pagamentos e transferências de dinheiro de forma imediata, por via de e-mail, IBAN e apelido, sem restrição de canais e distâncias, segundo uma nota de imprensa chegada hoje à ANGOP.
Citado na nota, o fundador e director executivo dessa empresa, Wilson Ganga, referiu que esse serviço tem mudado a forma dos angolanos efectuarem pagamentos e receberem dinheiro via electrónica.
“A PayPay ao KWiK promete revolucionar ainda mais o cenário financeiro angolano, tornando as transacções mais rápidas, convenientes e acessíveis do que nunca. Estamos entusiasmados por oferecer aos nossos utilizadores uma experiência de pagamento inovadora e eficiente”, assegurou.
Segundo a fonte, a plataforma digital é a primeira no mercado angolano que permite aos utilizadores fazerem pagamentos a qualquer hora do dia e local, representando uma revolução no modo como as transacções financeiras são realizadas em Angola.
Autorizado pelo Banco Nacional de Angola (BNA), através da licença nº. 420, o aplicativo PayPay está disponível para download na Google Play Store e na App Store.
Detida pela empresa angolana “Conectando”, que opera em Angola desde 2021, o PayPay conta com mais de 800 mil utilizadores e três mil estabelecimentos comerciais, desde restaurantes, cantinas, farmácias e supermercados registados em todo o território nacional. HM/QCB