Talatona – Quinze mil participantes, mais cinco mil em relação à edição de 2023, são esperados no 4º Fórum Internacional sobre Tecnologias de Angola (ANGOTIC-2024), a decorrer de 13 a 15 de Junho deste ano, em Luanda.
Em declarações à imprensa, o porta-voz da ANGOTIC/2024, João Demba, disse que os números indicam que edição deste ano vai superar a anterior, que contou com 10 mil participantes nacionais e estrangeiros.
Falando no final de uma visita do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, às instalações da feira, a fonte afirmou que 125 criadores das Startups e 70 empresas expositoras já estão inscritos.
Acrescentou que as inscrições estão encerradas, por falta de espaços, mas muitos interessados ainda solicitam vagas para participarem.
Segundo o responsável, esta edição tem como novidade a criação de uma tenda para albergar empresas públicas, ministérios e governos provinciais, frisando que alguns países, como a Nigéria, o Zimbabwe e a Namíbia, já confirmaram presença.
O evento, realizar-se numa das unidades hoteleiras de Luanda, no munícpio de Talatona, servirá de factor de apoio à diversificação económica nacional e decorrerá sob lema "Digitalizar, conectar e inovar".
A ANGOTIC é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
O evento visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das TIC, promover a partilha de conhecimentos, facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, assim como apresentar as inovações bem como as tendências do sector.MAG