Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, abordou, esta quinta-feira, com o presidente da empresa Elsewedy Electric, Ahmed Elsewey, aspectos ligados ao investimento desta firma no país, com destaque para o sector da energia.
À saída da audiência, decorrida à margem da ANGOTIC 2024, Ahmed Elsewey, cuja empresa opera no mercado angolano desde 2014, disse aos jornalistas que analisou com o Presidente da República a questão do fornecimento de contadores inteligentes eléctricos.
Acrescentou que foi igualmente examinada a cooperação na área tecnológica e digital, sector que considerou como bastante importante para o desenvolvimento de Angola.
“Falamos da nossa presença no mercado angolano, onde já estivemos envolvidos na construção de estações eléctricas e estamos na criação de linhas de transmissão e projectos solares”, salientou.
Por sua vez, o director regional da Elsewedy Electric, Ahmed Amin, reafirmou que a empresa continuará a investir em Angola, uma vez que o país oferece oportunidades e confiança.
“Temos grande confiança, é um país diferente dos outros de África e temos muito para fazer no sector em que actuamos”, disse, referindo que o objectivo é contribuir para o desenvolvimento de Angola.
Aberta esta manhã pelo Presidente da República, a 4.ª edição do Fórum Internacional de Tecnologias de Informação, Comunicação e Inovação de Angola “ANGOTIC 2024” decorre sob o lema “Digitalizar, conectar e inovar”, devendo servir de factor de apoio à diversificação económica nacional.
É um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
O fórum visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das TIC, promover a partilha de conhecimento, facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, assim como apresentar as inovações e tendências do sector.ASS/VC