Luanda - Uma parceria estratégica para o desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos foi firmada, esta semana, entre as empresas MSTelcom e TIS, com vista a potenciar as infra-estruturas de telecomunicações.
Com a assinatura desse protocolo, as empresas pretendem desenvolver serviços de data center e telecomunicações, com o objectivo de aumentar a disponibilização de soluções tecnológicas avançadas para o mercado, segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso esta quinta-feira.
De acordo com o documento, a colaboração vai introduzir inovações no mercado e reforçar a eficiência operacional.
A nota acrescenta também que a referida aliança surge para dar resposta à crescente procura de soluções tecnológicas robustas e seguras, cada vez mais importantes no mercado angolano.
Citado em nota, o CEO da TIS, Willian de Oliveira, considera de extrema importância a parceria firmada, por permitir optimizar os recursos das duas empresas e complementar o seu portfólio, consoante às exigências do mercado angolano.
Acrescentou que, no início, as empresas vão focar-se na implementação e gestão de data center e serviços de telecom, com planos para ir mais longe, expandindo a sua actuação para as áreas de pesquisa e desenvolvimento, cibersegurança e sistemas.
Já a presidente da Comissão Executiva da MSTelcom, Felisberta de Jesus, disse que a parceria constitui-se num marco no mercado angolano, tendo em conta a inovação que introduz e melhoramento no aproveitamento de recursos já estabelecidos.
Referiu que a aliança MSTelcom-TIS é uma resposta assertiva às necessidades tecnológicas emergentes em Angola, com o potencial de mudar o cenário das telecomunicações e gestão de dados, garantindo avanços significativos na eficiência operacional e na capacidade de resposta ao mercado.
A parceria fortalece, igualmente, as capacidades individuais das duas organizações e promove uma oferta combinada de soluções integradas e de conectividade.
As duas empresas vão disponibilizar soluções integradas que combinam a eficiência e optimização de custos, estabelecendo novos padrões de serviço e segurança. HM/QCB