Luanda - O secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Augusto de Oliveira, manifestou, nesta quinta-feira, em Luanda, apoio às iniciativas tecnológicas desenvolvidas por mulheres.
Mário Augusto de Oliveira, que falava na abertura do VI fórum "As meninas e as TIC", em representação do ministro da Telecomunicações Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, sublinhou que as tecnologias desempenham um papel importante na economia e no desenvolvimento do país, sendo notável, neste sector, a participação da mulher com o seu saber, conhecimento e dedicação.
“O país pode se orgulhar por nos últimos anos estar a se assistir um aumento considerável de meninas neste mundo das tecnologias, pois com este contributo tem se dado passos significativos no desenvolvimento tecnológico”, frisou.
Disse, por outro lado, que o fórum serviu para homenagear e incentivar as meninas angolanas, para o futuro das ciências das telecomunicações e tecnologias de informação, bem como estimular as jovens a abraçarem a carreira das TICS.
No final, lançou repto à todas meninas angolanas, no sentido de aderirem as ciências tecnológicas, por ser um espaço de relevo na sociedade.
O evento que decorreu sob o lema" Contactando meninas, criando futuros mais brilhantes" analisou igualmente os temas "A inclusão da mulher nas TIC" e "O percurso das mulheres que inspiram mulheres" .