Malanje- Cento e 20 pessoas beneficiaram, sábado, de consultas e assistência grátis de equipamentos tecnológicos diversos, durante uma feira promovida pelo Instituto Superior Politécnico Dom Alexandre Cardeal do Nascimento (ISPCAN), na província de Malanje.
A actividade consubstanciou-se na reparação de equipamentos digitais, electrodomésticos, computadores, telefones e outros meios tecnológicos, por parte de estudantes, sobretudo finalistas do curso de informática e telecomunicações, do referido instituto.
O coordenador do evento, Milton Ângelo Adão Joveta, disse que a pretensão é dar a oportunidade de despertar interesse do mercado de emprego na área das tecnologias.
“Numa altura em que o país se lança ao desafio da diversificação da economia é necessário começar a prestar mais atenção às criações, de modo a optimizar as vantagens decorrentes de eventos como este”, frisou.
Apelou a população de Malanje no sentido de aderir à feira, uma vez que constitui oportunidade para consultas tecnológicas e reparações grátis de equipamentos.
A feira, a primeira do género e que, doravante, passa a ser anual, encerra este domingo. Conta com a participação de 20 estudantes do I ao IV ano do ISPCAN, além de docentes.