Luanda - O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) anunciou, esta quarta-feira, a abertura do processo de recrutamento de cinco estagiários para integrar o Programa Espacial Nacional.
Conforme nota da instituição chegada à ANGOP, trata-se de oportunidades nas áreas de operações de satélites, com três vagas, desenvolvimento de aplicações espaciais, com uma vaga e direito e política espacial, também com uma vaga.
Para concorrer ao estágio remunerado de acordo ao Decreto Presidencial n.º 300/20 de 23 de Novembro, dentre outros benefícios, aos candidatos é exigida formação superior, preferencialmente, em Engenharia Electrotécnica e áreas similares, Ciência da Computação ou Ciência de Dados, Engenharia Aeroespacial (sistema de orientação e navegação, sistema de controlo de veículos voadores, aviação e similares), Sistemas de engenharia espacial, Direito e Relações Internacionais.
Entre os cirtérios consta ainda a formação em Política e direito espacial, Desenvolvedor de Aplicações Espaciais (navegação e observação da terra) e Sistemas de Informação Geográfica (SIG).
O prazo de candidatura vai até 5 de Agosto do ano corrente. Para se candidatar, clique no link abaixo:https://forms.gle/JJcVpUAWfTNPAGZ58
As oportunidades para o estágio, que têm duração de seis meses, são para a sede do GGPEN e para o Centro de Controlo e Missão de Satélites (MCC).
O GGPEN é um serviço personalizado criado para gerir e acompanhar o desenvolvimento do Programa Espacial Nacional. É superintendido pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) e centra-se nas actividades inerentes a produção, lançamento e operação do satélite angolano ANGOSAT-2 e na criação das bases para estruturação do Programa Espacial Nacional (PEN).