Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Feira de Inovação Tecnológica inicia quinta-feira em Luanda

    Angop logo
     Tecnologia              
  • Luanda • Sexta, 01 Setembro de 2023 | 12h05
Antenas de comunicação(Foto ilustração)
Antenas de comunicação(Foto ilustração)
Cedida

Luanda - A 14.ª edição da Feira de Inovação Tecnológica do Instituto de Telecomunicações (FITITEL 2023) começa na quinta-feira, 07, em Luanda, com o objectivo de expandir as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), em diversos estratos sociais.

O certame, com duração de três dias, visa ainda demonstrar à sociedade e às empresas das TIC as habilidades adquiridas pelos alunos do Instituto de Telecomunicações (ITEL), com a apresentação do potencial empreendedor das novas startups, geradas a partir dos projectos a expor.

Segundo uma nota de imprensa, a que ANGOP teve acesso, esta edição tem como lema "Inovação Tecnológica, ao Serviço da Segurança Rodoviária", inspirado na visão da União Internacional de Telecomunicações (ITU – sigla em inglês).

Organizada pelo ITEL e com apoio do Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), este ano são esperados mais de quatro mil visitantes, 80 expositores e 40 projectos.

Estão ainda previstos mais de 20 oradores e a participação de 10 empresas, igual número de exposição de startups, realização de 10 palestras e ofertas de cinco minicursos.

O informe explica que o evento assenta sobre três pilares fundamentais, nomeadamente a criatividade e inovação, experiência do participante e a transformação de ideias em produtos/soluções.

A FITITEL 2023, além de ser a montra das experiências e competências dos alunos do ITEL, é também um ponto de convergência entre tecnologia, entretenimento e empreendedorismo.

A nota espelha que o acto contará com espaço criador, onde, “a imaginação ganha vida. Aqui, mentes criativas se reúnem para experimentar, prototipar e materializar ideias que podem moldar o futuro”.

Terá, igualmente, a exposição de startups lideradas por ex-alunos do ITEL para destacar o sucesso e o potencial dos projectos fundados por estes, demonstrando a aplicação prática do conhecimento adquirido e representar o dinamismo do ecossistema empreendedor da instituição.

A FITITEL é um evento anual organizado pelo Instituto de Telecomunicações, que há mais de uma década tem proporcionado uma plataforma para a exposição de conquistas académicas.

Originariamente conhecida como "Feira do ITEL", a celebração evoluiu em 2010 para a Feira de Inovação Tecnológica do ITEL, marcando um ponto crucial ao ser apresentada na Praça da Independência.AC





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Angola em fase de melhor adesão de activos do exterior

 Quarta, 19 Março de 2025 | 14h41

Igreja Junta-se ao Governo na luta contra à cólera

 Quarta, 19 Março de 2025 | 14h35

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+