Luanda - A operadora do mercado de pagamento digital, NowNow, estabeleceu, recentemente, uma parceria com a Mastercard com o intuito de reduzir o risco de ataques cibernéticos, principalmente no sector de transacção monetária electrónica.
Em nota a que a ANGOP teve acesso, a empresa avança que a ideia é aumentar os níveis de segurança dos utentes que realizam transacções monetárias electrónicas no contexto angolano.
“A parceria entre a Mastercard e a NowNow surge em um contexto de aumento significativo de crimes cibernéticos não apenas em Angola, mas em todo o mundo, com graves consequências para os indivíduos, as famílias, as instituições e os estados”, lê-se na nota.
Conforme a instituição, com esta parceria, tenta proteger as Pequenas e Médias Empresas (PMEs), através da realização de testes regulares de penetração de aplicativos da web.
“Esses testes procuram garantir que os aplicativos das PMEs não sejam vulneráveis a nenhuma ameaça cibernética”, asseverou.
A empresa adiantou que disponibilizou esta oferta de serviço na Nigéria e em Angola, com prespectiva de expansão para outros mercados.
A NowNow é a única start-up africana a participar no mais recente Programa Global Mastercard Start Path. O programa foi desenvolvido para ajudar as startups em estágio avançado a inovar e escalar.
Para o efeito, recebeu apoio operacional, engajamento comercial e a oportunidade de investimento estratégico do programa.
“Estamos entusiasmados com a parceria com o Mastercard Trust Center para ajudar os nossos clientes a melhorar a segurança de seu ecossistema cibernético e se proteger melhor contra criminosos cibernéticos” disse o CEO da NowNow ,Sahir Berry.
Segundo Sahir Berry, a NowNow está comprometida em impulsionar a inclusão financeira e digital, no caso, a angolana, construindo um ecossistema que digitaliza pagamentos e cria acesso a serviços financeiros para empresas, governos e clientes em comunidades rurais e urbanas usando iniciativas bancárias simplificadas sem agências.