Luanda – A necessidade de se dar maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos por mulheres no ramo das ciências e tecnologias foi defendida, hoje, sábado, pela co-fundadora do Portal ABC do Empreendedor "Bus Center", Emília Dias, por formas a inspirar meninas e jovens a enveredarem pelo sector.
Essa posição foi defendida durante o Fórum de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, tendo referido ser necessário maior incentivo e divulgação das acções e áreas de actuação, no sentido de aumentar o número de mulheres no ramo das tecnologias.
De acordo com a responsável, a presença das mulheres no mundo das TICs tem melhorado, embora precisa-se dar mais voz para o equilíbrio do género, pois, enalteceu os projectos em curso que visam estimular o interesse de mulheres e jovens.
Por sua vez, o mentor do projecto, Pedro Zola, disse que se espera inspirar a nova geração de líderes, munindo-os com mais competências e habilidades partilhadas por oradores de longa carreira e experiencia em liderança.
Durante o encontro, de apenas um dia, foram abordados temas relacionados com “O empoderamento da mulher nas TIC”, “Oportunidades de crescimento em tempo de adversidades” e “Liderança transformacional”, num encontro que visou também
MGM/MDS