Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

CFTU promove feira de inovação tecnológica

    Angop logo
     Tecnologia           
  •  • Sábado, 06 Maio de 2023 | 14h31

Uíge – Vinte e cinco expositores, entre inventores e criativos, participam, neste sábado, na 2ª edição da Feira de Inovação Tecnológica, promovida pelo Centro Tecnológico do Uíge (CFTU), em colaboração com a Associação de Jovens Voluntários Empreendedores de Engenharia Informática (AJVEEI).

A 1ª edição, realizada em 2022, contou com a participação de 16 expositores, das províncias do Uíge e Luanda.

O acto, que decorre sob o lema “Uíge - mais tecnologias, mais desenvolvimento”, conta 20 expositores da província do Uíge e cinco do Instituto de Tecnologia de Informação de Luanda (ITEL).

Ao falar no acto, o director do Centro Tecnológico do Uíge, Virgílio Cordeiro João, referiu que a iniciativa visa descobrir talentos e promover interesse no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na região.

Na sua intervenção, a vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico no Uíge, Sónia Arlete, considerou a realização da feira uma aposta da província do Uíge na nova era das TICs.    

Por essa razão, apelou aos cidadãos da região a apostarem na formação dos cursos ministrados no Centro Tecnológicos do Uíge e, futuramente, contribuírem para o desenvolvimento da província.   

Instalado há dois anos, o Centro Tecnologia do Uíge já formou mil e 200 jovens,nos cursos de informática, Centrais Telefónicas PABx-VoIP, Cyber Ops Associate, Marketing Digital, Gestão de Redes Sociais de Internet, electricidade, energias renováveis e outros áreas. QJ/JAR

 





Fotos em destaque


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+