Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

ANGOTIC 2024 entra no 2.º dia com acção de capacitação

    Angop logo
     Tecnologia              
  • Luanda • Sexta, 14 Junho de 2024 | 03h38
ANGOTIC - Angola ICT fórum 2024
ANGOTIC - Angola ICT fórum 2024
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda – O 4.º Fórum ANGOTIC 2024 prossegue esta sexta-feira com debates diversos em torno das tecnologias de informação e comunicação, com o programa a reservar ainda para este segundo dia do evento uma acção de capacitação em educação espacial.

A ser ministrada às universidades pelo Gabinete de Gestão Espacial, a acção é uma das inovações do certame, que este ano tem, igualmente pela primeira vez, um espaço/tenda para albergar empresas públicas, ministérios e governos provinciais.  

Os participantes vão abordar, em dois painéis e 12 abordagens paralelas, temas como "A ética no uso da inteligência artificial", O impacto das TIC no sistema de educação nacional", "Modelos de negócio e comércio eléctrico", "O segredo da inovação digital" e "Pilares essenciais da cibersegurança para a economia capital”.  

Com término previsto para sábado (15), o ANGOTIC 2024 decorre no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, sob o lema "Digitalizar, conectar e inovar", com a participação de 125 startup e 70 empresas expositoras, além de 170 intervenientes, entre prelectores e oradores, dos quais 65 estrangeiro.

O fórum internacional é promovido pelo Governo e visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das TIC, assim como partilhar conhecimentos, facilitar o networking entre entidades governamentais, expositores e especialistas. ASS/VC

 

 





Fotos em destaque

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h48


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+