Luanda – O 4.º Fórum ANGOTIC 2024 prossegue esta sexta-feira com debates diversos em torno das tecnologias de informação e comunicação, com o programa a reservar ainda para este segundo dia do evento uma acção de capacitação em educação espacial.
A ser ministrada às universidades pelo Gabinete de Gestão Espacial, a acção é uma das inovações do certame, que este ano tem, igualmente pela primeira vez, um espaço/tenda para albergar empresas públicas, ministérios e governos provinciais.
Os participantes vão abordar, em dois painéis e 12 abordagens paralelas, temas como "A ética no uso da inteligência artificial", O impacto das TIC no sistema de educação nacional", "Modelos de negócio e comércio eléctrico", "O segredo da inovação digital" e "Pilares essenciais da cibersegurança para a economia capital”.
Com término previsto para sábado (15), o ANGOTIC 2024 decorre no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, sob o lema "Digitalizar, conectar e inovar", com a participação de 125 startup e 70 empresas expositoras, além de 170 intervenientes, entre prelectores e oradores, dos quais 65 estrangeiro.
O fórum internacional é promovido pelo Governo e visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das TIC, assim como partilhar conhecimentos, facilitar o networking entre entidades governamentais, expositores e especialistas. ASS/VC