Luanda - Após dois dias de actividade com 170 intervenientes, entre prelectores e oradores, o 4.º Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação “ANGOTIC 2024” encerra este sábado com a abordagem de temas ligados a aplicação tecnológica na prestação de serviços.
O último dia de actividade está reservado à análise de temas como "As possibilidades e potencialidades do desenvolvimento do turismo de Angola para os mercados de língua alemã e europeus" e "Infra-estrutura, serviços e inovação".
O fórum que decorre, desde quinta-feira, no Centro de Convenções Talatona, em Luanda, tem sido bastante concorrido, revelando-se num grande espaço de partilha de conhecimentos, que facilita o networking para expositores de pequenas empresas emergentes/startup e de especialistas em diversas áreas da sociedade.
A apresentação de experiências, inovações, a troca de debates e tendências do sector, visando, entre outros, a melhor forma de contribuir no apoio à diversificação da economia nacional é um marco que caracterizou já os dois primeiros dias do evento cujo lema é “Digitalizar, conectar e inovar”.
O último dia de trabalhos prevê ainda discussões à volta dos temas “Aplicação das tecnologias disruptivas nos serviços meteorológico (apresentação do sistema de alerta de trovoadas e sismo de Angola)", Inteligência digital: convergência inteligente" ,"Soluções de pagamento digital" e "O impacto das TIC no desporto".
A ANGOTIC2024, aberta pelo Presidente da República, junta 125 startup e 70 empresas expositoras, além de 170 intervenientes, entre prelectores e oradores, e visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das tecnologias de informação e comunicação. ASS/VC