Luanda - Cerca de três mil pessoas participaram esta terça-feira na 3ª edição do ANGOTIC 2023 - Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, que decorre de 12 a 14 de Junho, no Centro de Convenções de Talatona.
A informação foi avançada pelo director Nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Borges, sublinhando que com as cinco mil participações do primeiro dia, consegue-se chegar às oito mil como o previsto.
Matias Borges diz que a 3ª edição do ANGOTIC 2023 está a ser proveitosa, tendo em conta o retorno por parte das empresas e dos convidados internacionais.
“É tudo quanto perspectivávamos. Estamos a receber muito feedback positivo. Hoje tivemos a oportunidade de visitar o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) com a delegação da Zâmbia. Se avizinham outras actividades, a nível de cooperação, porque a Zâmbia quer trabalhar connosco e o ANGOTIC vai trazer essa relação entre empresas, expositores e oradores internacionais”, enfatizou.
A 3ª edição do ANGOTIC 2023 - Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, com o lema "Conectividade e Modernização Tecnológica”, decorre de 12 a 14 de Junho, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
O ANGOTIC 2023 é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
O evento visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a partilha de conhecimentos e facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, apresentar as inovações, bem como as tendências do sector.
O maior Fórum Internacional sobre Tecnologias de Angola “ANGOTIC 2023” regressa depois de dois anos de paralisação, devido à pandemia da Covid-19.HEM/AC