Luanda - A 3ª edição do ANGOTIC 2023 - Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, que arrancou na segunda-feira (12), vai conhecer o seu encerramento hoje, quarta-feira, em Luanda.
Para este último dia, está reservada uma abordagem sobre “Metaverso para revolucionar o futuro do entretenimento, conteúdo e comércio”, bem como a continuidade do curso das universidades angolanas sobre desenho, construção e lançamento de pequenos satélites.
Consta ainda da agenda, segundo o director nacional das Telecomunicações Tecnologia de Informação, Matias Borges, abertura de uma plenária no Facebook, durante uma hora, a entrega de troféus aos melhores expositores e certificados aos estudantes que estiveram envolvidos na construção do pequeno satélite.
Acontecerá ainda a premiação das três melhores startups presentes nesta 3ª edição do ANGOTIC, bem como agraciados com prémio de participação àqueles que tiveram directamente envolvido no acto.
Sob o lema "Conectividade e Modernização Tecnológica”, o ANGOTIC 2023-Fórum Internacional sobre Tecnologias de Angola, decorreu no Centro de Convenções de Talatona, depois de dois anos de paralisação, devido à pandemia da Covid-19.
No evento, em que se faz a abordagem de diferentes temas do sector das tecnologias, estão presentes oradores e moderadores do Japão, Reino Unido, Brasil, Nigéria, Lesoto, África do Sul, Estados Unidos da América, Canadá, Espanha, Sérvia, Uganda, França, Namíbia, Portugal, Zâmbia, Cotê D'Ivoire, Suécia, Argentina, Etiópia, Malawi e São Tomé.
O ANGOTIC 2023 é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social. ANM/AC