Luanda – A maior montra tecnológica do país regressou hoje, em Luanda, no Centro de Convenções de Talatona, depois de ter paralisado por força da pandemia da Covid-19.
O certame, que junta mais de 60 empresas e 21 países, conta com 109 oradores e moderadores que estarão a dissertar os diferentes temas em abordagem durante os três dias.
Além de especialistas nacionais, estarão oradores e moderadores do Japão, Reino Unido, Brasil, Nigéria, Lesoto, África do Sul, Estados Unidos da América, Canadá, Espanha, Sérvia, Uganda, França, Namíbia, Portugal, Zâmbia, Côte d'Ivoire, Suécia, Argentina, Etiópia, Malawi e São Tomé.
O certame, que tem como lema "Conectividade e Modernização Tecnológica”, vai reunir mais de 100 startups, cuja melhor deverá receber o prémio de um milhão de kwanzas, além de habilitar-se ao crédito de 100 a 7.000.000 kwanzas.
O evento começou no ano de 2018, sendo que, na altura, foram realizadas 21 sessões plenárias e paralelas, com 98 speakers (dos quais 33 convidados internacionais) e 16 moderadores.
Na sua primeira edição estiveram mais de 4.480 pessoas que frequentaram as discussões paralelas, realizadas pela manhã e a tarde, contando com uma média de 150 participantes por sala.
O evento também mostrou que, apesar de ter ocorrido, nos últimos anos, um certo avanço tecnológico e o surgimento de novos players, startups e jovens empreendedores, Angola ainda precisa ser mais aberta na aderência de novas tecnologias e acompanhar a evolução do mercado.
No ANGOTIC 2019, contou com a participação de 150 oradores e moderadores, bem como representantes de empresas públicas e privadas dos sectores das telecomunicações, tecnologias de informação, meteorologia e serviços postais, entre outros.
O evento, que serviu para partilha de conhecimentos e um centro de networking para entidades governamentais, actores da indústria e provedores de serviços móveis emergentes, reuniu mais de 8.000 individualidades de vários sectores e extractos.
Com a duração de três dias, decorre sob o lema "Conectividade e Modernização Tecnológica”, abordando temas sobre a "Indústria espacial e tendências”, "Modelo de negócio para a tecnologia espacial”, "Metaverso para revolucionar o futuro do entretenimento, conteúdos e comércio”, "Conectividade e modernização tecnológica”.
O ANGOTIC 2023 é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
O ANGOTIC 2023 visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a partilha de conhecimentos e facilitar o networking para entidades governamentais, expositores e especialistas, apresentar as inovações, bem como as tendências do sector.HEM/AC