Luanda - A 3ª edição do ANGOTIC 2023 - Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola arranca, na segunda-feira, com mais de 60 empresas e 21 países.
Segundo o director Nacional das Telecomunicações eTecnologias de Informação, Matias Borges, no conjunto de empresas, constam expositoras e as não expositoras.
Matias Borges fez saber que estarão oradores e moderadores do Japão, Reino Unido, Brasil, Nigéria, Lesoto, África do Sul, Estados Unidos da América, Canadá, Espanha, Sérvia, Uganda, França, Namíbia, Portugal, Zâmbia, Costa do Marfim, Suécia, Argentina, Etiópia, Malawi e São Tomé.
“A delegação da Zâmbia estará presente com uma delegação chefiada por ministro, e também expositores”, reforçou.
O maior Fórum Internacional sobre Tecnologias de Angola “ANGOTIC/2023” regressa na segunda-feira, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, depois de dois anos de paralisação, devido à pandemia da Covid-19.
O evento, com duração de três dias, vai decorrer sob o lema "Conectividade e Modernização Tecnológica”, abordando temas sobre a "Indústria espacial e tendências”, "Modelo de negócio para a tecnologia espacial”, "Metaverso para revolucionar o futuro do entretenimento, conteúdos e comércio”, "Conectividade e modernização tecnológica”.
O ANGOTIC 2023 é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
O mesmo visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a partilha de conhecimentos e facilitar o networking para entidades governamentais, expositores e especialistas, apresentar as inovações, bem como as tendências do sector. HEM/AC