Luanda – Cinquenta e quatro alunos, afectos ao Colégio Externato Freinet, visitaram esta terça-feira, em Luanda, a 3ª edição da Fórum Internacional de Tecnologia-ANGOTIC 2023, no âmbito das actividades extra-curricular da instituição.
Segundo a directora pedagógica, Raquel Queiroz, a presença dos alunos da 9ª, 10ª e 11ª classes no fórum visa ajudá-los a perceber a amplitude das tecnologias, pois não se circunscreve apenas na utilização das redes sociais.
“Os alunos puderam perceber a amplitude do uso tecnológico, centros de formação, facto que os ajudará a saber a perspectiva profissional da tecnologia, bem como fazer alguns projectos”, referiu.
Neste contexto, Raquel Queiroz disse ainda que a visita está enquadrada na conscientização do uso das ferramentas disponibilizadas pela tecnologia, sendo um objectivo interno do colégio, na questão do uso seguro da internet e no conhecimento da legislação sobre a matéria.
A directora considerou a ANGOTIC 2023 como uma montra para a educação da nova geração e espaço sublime para direccionar a nova geração.
Por sua vez, a aluna Jandira Domingos, indicou que a experiência foi boa, porquanto teve a oportunidade de contemplar várias inovações em diversas áreas, bem como a forma como são feitas as transmissões em directo, a nível da Rádio, no âmbito da comunicação.
A adolescente apelou ainda o uso racional das ferramentas disponibilizadas pela novas tecnologias, uma vez que existir um consumo quase que desregrado.
O evento, que encerra quarta-feira, visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a partilha de conhecimentos e facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, apresentar as inovações, bem como as tendências do sector. ANM/AC