Lubango – A quarta operadora de telefonia móvel em Angola, a Africel, começou a operar esta semana na capital da província da Huíla, o município do Lubango, depois de Luanda, Cuanza Sul e Benguela.
A operadora em causa já funciona em pleno desde 2022, em três (província de Luanda, Benguela e Cuanza Sul), com a activação dos serviços em rede à altura das necessidades dos clientes.
Falando à ANGOP, nesta cidade, a propósito do assunto, o supervisor de produção da direcção e marketing da empresa, Nuno Monteiro, apesar de não avançar a data exacta da sua fixação, sublinhou que decorre a nível da Expo-Huíla à venda de produtos da Africel.
Sublinhou que os "chips" com o número da operadora de telefonia móvel estão a ser adquiridos no stand patente na Expo-Huíla a 200 Kz e dá direito a um plano promocional, que permite chamadas grátis.
Considerou que a nova operadora vai permitir que os seus clientes realizem chamadas gratuitas dentro da rede, por tempo indeterminado, sendo que as chamadas para outras redes vão custar 12 Kz ao minuto.
Na província da Huíla actuam operadoras com Unitel, Movicel e Angola Telecom. JT/MS