Mbanza Kongo – Sete pessoas foram detidas, segunda-feira, pela Polícia Nacional, em Mbanza Kongo, província do Zaire, por suposto envolvimento no rapto e violação sexual de uma menor de 13 anos, no bairro 11 de Novembro.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Policia Nacional, Luís Bernardo, o alegado rapto ocorreu, no dia 21 de Fevereiro corrente, nos arredores do "Mercado da Corrida", na periferia da cidade de Mbanza Kongo.
De acordo com o porta-voz da corporação no Zaire, que falava esta terça-feira à ANGOP, os acusados conduziram a menina para uma residência particular, onde durante três dias alegadamente abusaram dela sexualmente.
Informou que os raptores, que integram uma quadrilha denominada “Bodia ya bodiabo”, apoderaram-se, também, do telemóvel da vítima e da quantia monetária de 40 mil kwanzas.
Explicou que os malfeitores actuavam nos arredores do mercado e a sua detenção foi possível, depois de ter sido feita a participação da ocorrência pela progenitora da criança raptada, após notar a sua ausência prolongada.
Os envolvidos foram detidos e encaminhados ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) para os procedimentos legais, ao passo que a vítima se encontra sob cuidados médicos, no hospitalal provincial.
Este é o primeiro caso do género que ocorre no município de Mbanza Kongo, desde o início deste ano. DMN/PMV/SEC