Luau – O número de vítimas mortais do incêndio que afectou uma residência, na última quinta-feira, no município do Luau, província do Moxico Leste, subiu para cinco, soube este sábado a ANGOP.
Segundo fontes familiares, trata-se do pai, que faleceu na província de Dilolo (República Democrática do Congo), onde foi transferido a pedido da família para beneficiar de assistência médica.
As anteriores quatro pessoas morreram no dia do incêndio, enquanto outras sete ficaram gravemente feridas.
O referido incêndio ocorreu no bairro Chissala, arredores da sede do Luau, quando a referida família foi surpreendida com o alastramento do fogo, alegadamente provocado por 60 litros de combustíveis armazenados no interior da residência.
Por decisão familiar, três dos sobreviventes, nomeadamente a mãe e dois filhos, com feridas do primeiro e terceiro graus, foram transferidos para a República Democrática do Congo, após beneficiarem dos primeiros cuidados no Hospital Geral do Luau.
" Tentamos convencer para permanecerem no nosso hospital, mas a família não aceitou. Assinaram o termo de responsabilidade e foram", lamentou o director clínico da unidade sanitária, Lourenço Humba.
Este é o terceiro caso de incêndio provocado por armazenamento de combustíveis em residências nos últimos três anos, na municipalidade.
Quatro das vítimas do referido incêndio já foram a enterrar, esta sexta-feira, no cemitério municipal do Luau. MT/TC/YD
.