Mocâmedes - Quatro das cinco vítimas mortais do acidente do último sábado, no troço entre o centro da cidade a Centralidade da Praia Amélia, foram a enterrar nesta terça-feira no Cemitério Municípal de Moçâmedes, província do Namibe.
Sob consternação, acompanharam os funerais alguns membros do Governo Provincial, familiares, amigos e população em geral.
O funeral do quinto jovem deverá ocorrer após maior parte dos familiares se fazem presente no Namibe, provenientes de diferentes regiões do país, informou à ANGOP fonte do Hospital Ngola Kimbanda.
Das sete vitimas do referido acidente, cinco perderam a vida, um continua sob cuidados médicos e outro recebeu alta na manhã desta terça-feira, segundo o director provincial do Hospital Ngola Kimbanda, Luís Cardoso.
"O nosso paciente que passou por uma cirurgia está ainda sob cuidados médicos ", disse o médico.
O sinistro, caracterizado por despiste seguido de um capotamento, envolveu uma viatura ligeira.
O administrador municipal de Moçamedes, que esteve nas exéquias fúnebres, apelou aos jovens automobilistas para maior prudência quando estiverem ao volante.
Lamentou ainda o facto das vitimas todas serem jovens com idades entre os 22 a 35 anos que ainda poderiam dar o seu contributo para o desenvolvimento da província.
Este é o primeiro caso do género no ano de 2025 que faz logo cinco mortes no mesmo acidente. FA/SEC